Almanaque, o blogue da 1415

O Almanaque

Almanaque, do árabe al-manãkh, é uma publicação de periodicidade anual, que contempla uma colectânea de informações úteis sobre as mais variadas coisas da vida. Desde efemérides astronómicas, como os solstícios e as fases da lua, até noções de agricultura adaptadas aos diferentes meses do ano, curiosidades de cultura geral, sugestões de leitura e demais conteúdos úteis para a sociedade.

São publicações de bolso, de fácil transporte, claro está, para serem facilmente utilizadas nas mais variadas ocasiões do dia-a-dia.

Por vezes, podem concentrar informação mais vocacionada para uma determinada área do saber, identificando um nicho da comunidade, com interesses característicos.

Este é um espaço para isso mesmo. O Almanaque da 1415 nasce para descobrir e dar a conhecer histórias e partilhar experiências relacionadas com o universo 1415, de valorização da herança cultural portuguesa, de novos projectos de exaltação da tradição em Portugal e tesouros escondidos que procuram recuperar costumes antigos. Para além disto, vais poder acompanhar aqui as novidades da marca 1415, novos lançamentos e novos desafios, para que nos acompanhes nesta jornada.